Poeta André Vasconcelos

Poeta André Vasconcelos
Mensageiro Natural de coisas Naturais

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Assim

Pra Quem È


Amanhece e o caminho que persiste me levar por onde a lealdade não consiste.
Caminhando e implorando ao tempo me olhar e fazer os maus ventos parar de soprar.
Amanhece e novamente até parece exatamente igual o cidadão correndo já é normal.
Uns atrás de dinheiro, outros de fama muitos outros nem sabem o que buscam.
Mas eu vou podando as plantas, reestruturando a cama, cortando a grama.

Pra não dizer que nunca perdi.
Informando que sempre insisti.
Nas correrias que tinham por aqui.
Para os desconhecidos que eu nunca vi.
Finalizando a inveja daqui.

E permanece meu luto assim meio incerto e beirando o fim.
Em homenagem a quem não tem destreza.
Vou informando que a grande esperteza.
É humildade, amor e pureza.
Mesmo que nessa ordem não haja certeza.

Mas que ela possa mostrar a beleza.
Que a vida entrega a qualquer com a firmeza.
Atribuindo divina incumbência aos verdadeiros nem sempre vivem na pobreza.
Abdicando do prato na mesa, pra informar aos que pedem a certeza.
Que tudo isso mude, mesmo que demore essa vitória pitoresca.

De sobreviver ou quase morrer pelo que o povo deveria de ter.
Uma moradia, trabalho e ter o que comer.
Trabalhar eu quero sim, para manter ao menos o básico pra mim.
Mas o que apresenta não é bem assim.

É uma miséria desenfreada o racismo que dizem chegou ao fim.
Os pretos são guerreiros eu não tenho duvida, sempre foi assim.
Mas o que vejo na maioria dos moradores de rua.
Tem a face dilacerada pelo cansaço e a pele escura pelo descaso.

Mas se escrever fosse à solução, talvez possa perguntar os irmãos.
Cada um faz com o que se põem na mão e faço com meu Dom.
Vou escrevendo e dizendo sobre indignação, papel caneta e coração.
Se isso não for o bastante eu proponho o que represento em meio à multidão.
São palavras verdadeiras, vem da alma sem besteira na humildade na pureza.

Quem gostar segue a diante e quem não sentir o que isso representa.
Procure sua porção verdadeira e ponha em pratica ou ao menos tenta.
Não sou artista e nem componho musica, no maximo umas poesias românticas.
Pra dizer o que sinto o que penso o que acho e onde alcança.

Eu vejo a injustiça ate de baixo dos meus braços.
Eu acolho a incerteza e ponho fé na construção.
Sempre fui tão realista, mas hoje mais com o pé no chão.
André Luis

Nenhum comentário: