Poeta André Vasconcelos

Poeta André Vasconcelos
Mensageiro Natural de coisas Naturais

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Àguia Cega

Corro,corro,corro.
Esse é meu dilema correr para sobreviver, correr pra que consiga viver.
Essa minha corrida é pra fazer outros sobreviverem também.
Corro pra poder entregar trabalhos delegados a minha pessoa.
Eu não paro de correr.
Ando de pressa pra poder cumprir horários que me foram estipulados.
Tenho horário para me alimentar é claro que faço isso alvoroçadamente.
Tenho horário pra me locomover de um lugar ao outro.
Tenho o transporte coletivo que não me espera, por isso eu corro para eu não perde-lo.
Hoje o tempo não está bom eu tenho que correr para não me perder.
Hoje o sol deitou-se mais cedo e como isso não havia previsto corri, corri.
Pela noite cheguei ao meu destino.
Daí então, parei a noite, pois o dia eu não vejo passar.
A lua me cobrindo junto com suas nuvens, o céu escuro me fez perder a visão.
De repente um avião, um turbilhão na escuridão cadê há multidão
Foi à noite que veio me visitar, ela me disse testemunhar minhas correrias.
Triste ficou por saber que corro tanto e não vejo nada alem de deveres, pretensões, obrigações e para obter tudo isso corro de mais.
Peguei-me escutando a lua coisa que não permito ao meu dia.
Cadê aquela pessoa que no meu dia disse que gostava de estar comigo e eu não percebia pelo fato de estar correndo.
Cadê as pessoas que me querem perto delas, mas que não consegue me ver por que só ando correndo.
Cadê o amor que era incessante na minha vida, corri tanto acabei o esquecendo.
Cadê a vontade que eu tinha de olhar pro nada para compor, sobre minha vida, e aos redores, a corrida incansável me fez deixar tudo isso de lado.
E agora o que faço a minha desatenção com tudo foi nítida e o tempo não me esperou...
Já ouvi a lua me dizendo que correr pra que, se não posso perceber o que de bom possa me acontecer.
Decidi e percebi que o tempo não para e com essa correria talvez perca o amor, a sorte uma amizade sincera, um desejo incontrolável.
Porque corri tanto?
Pode ser muito tarde para um recomeço, mas ainda tempo.
Tempo estou aqui disposto a encontrar a tudo e a todos que por minha correria foram passando por mim e não ficando.
Estou aqui, e se puder recuperar uma pessoa, um amor, uma amizade que passaste e não percebi.
Estou aqui e de muito há de valer.
Estou aqui esperando sem correr esperando provar há você, que não vale a pena correr.
Correr, pra que?
Se tudo passa e você não pode ver...

André Luis J

Nenhum comentário: