Poeta André Vasconcelos

Poeta André Vasconcelos
Mensageiro Natural de coisas Naturais

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mar de Lagrimas

Amanheceu...
Aquele dia inesquecível virá logo, logo...
Amanheceu...
Promessas que me vieram vontades afloradas e o inesquecível, não se concretizaram.
Eu, que pela noite te imaginei como estaria toda e exclusivamente a mim.
Tudo em vão, tudo vontade reprimida, mas uma vez fiquei a deriva.
Esse barco tão enorme, gigantesco e só necessitava de você como tripulante.
Você não veio...
E meu barco tão robusto, reforçado e de muitas viagens.
Afundou afundou...
Bateu em uma pequenina geleira e aquele meu imenso barco foi para o fundo como um brinquedo.
Não consegui chegar a meu destino fiquei a deriva eu que pensava ser instransponível.
Atordoei e me enganei mais uma vez...
Inacreditável mas por não esperar tal situação, será necessário, o novo que se inicia momento de reconstrução.
Fui ao fundo do mar buscar meu barco despedaçado, destroçado trazê-lo para onde possa analisar onde errei, qual foi o problema crucial, por não ter conseguido passar por uma pequenina geleira intacto sem rasuras e fissuras.
Talvez ele não me sirva mais para nada, porem mesmo assim irei buscá-lo e será meu recomeço.
Confiança excessiva, acreditar que aquela pequenina geleira pudesse ser algo inofensivo, simples e com isso acreditei alem do que se fazia merecedor.
O entardecer já se faz presente não posso ficar em lamentos e justificativas, tenho que terminar o concerto do que se faz necessário ou se não houver jeito, criar um novo barco, com outros materiais mais firmes e me conscientizar de que posso e devo com olhos de águia analisar onde meu barco vai navegar qual percurso mais simples para que eu possa chegar ao destino, estipulado pela minha vida e com quem poderá confiar para que navegue comigo e que meu destino seja o dela também.
Agora a noite vem e depois de uma auto-analise de todos os erros, estou aqui.
Anoiteceu e me preparei em todos os aspectos e o barco já reconstruído e apto a navegar nesse imenso mar novamente.
O amanhã vem um dia novo se faz, preparado e revigorado estou.
Um novo dia se fez, amanheceu...
E o mar de lagrimas por onde meu barco navegou.
Hoje seco está.

André LuisJ

Nenhum comentário: