Poeta André Vasconcelos

Poeta André Vasconcelos
Mensageiro Natural de coisas Naturais

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Caçador Virou Caça



O caçador virou a caça.

Preso no topo daquela arvore imensa
De asas formadas, mas ainda sem força.
Olhos ainda cobertos pela inocência do viver.
Encontrava-se o tão indefeso pássaro.

Uma existência complicada.
Quando nasceu, era forte a força do vento.
A arvore balançava.
De lá pra cá ela encurvava.

A cria tão nova sem saber, agarrava.
Várias foram às tentativas de predadores famintos.
Seu pai o defendia a cada tentativa do predador
Ele saia ferido, gemendo o dia do caçador.

Os dias se passaram as feridas aumentaram
Seu pai já não agüentava as perfurações.
Mas permaneceu forte.
Ainda encontrava força para alimentar
Seu filhote.

Suas asas já estão bem forte, unhas afiadas e um pico robusto.
Sua visão um das melhores da espécie.
Os rasantes já podiam ser vistos no topo daquela imensa arvore.
As investidas do já cansado predador, já não eram tão perfeitas.

Seu Pai continuava a lhe proteger do temível caçador.
Sem perceber que aquele filhote já era adulto.
Apto a se proteger.
Seu Pai muito machucado sem força perto a padecer

Agora adulto treinado para também abater as presas.
Viu do topo daquela arvore seu professor morrer.
Apático sem saber o que fazer.
E agora o predador lá vem meio cansado.

E meu pai o que fazer para me defender como
Desde o nascimento ele viu seu pai fazer.
E agora vem o caçador, meu pai morto nesse ninho.
Se ele sempre o defendeu é para isso que fui incumbido.

Vem o caçador tentando terminar o que ele mesmo começou.
Unhas afiadas to preparado vem caçador aqui estou.
A luta percorreu por longas semanas vou enfrentar
O caçador.

Rasante sobre o topo dar arvore ele já cansado vacilou.
Me fortaleci na sua vagareza.
Chegou minha hora agora sim.
Em seu vacilo eu o confundi.
Vou me vingar por aquele que sempre foi por mim.

As unhas afiadas em seu peito, cravou.
O antes inofensivo pegou o caçador.
Aquele que levou o seu bem maior.
Agora é caça e eu caçador.

André Luis


Nenhum comentário: