Poeta André Vasconcelos

Poeta André Vasconcelos
Mensageiro Natural de coisas Naturais

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu Caminho



Meu Caminho

Caminhando pelas ruas onde ninguém se esconde.
É nelas que a realidade transpassa parecendo uma ponte.
O que era escuso se mostrou, eu via de longe.

Sorrisos apagados, olhos lagrimejavam.
Mais um dia para ser apagado, eles lamentavam.
Mas como Apagar, se é a Realidade que não quer Calar.

Mostra-se Potente para os mais carentes.
Inclina-se e diz que são dependentes.
A minha retina transpassa os inconvenientes.

Passo a passo um historia um Episodio.
Cada passo, cada um com seu Remorso.
Os semblantes abatidos Face dos agoniados.

Parece até um filme trágico, seria bom se fosse.
A realidade nua e crua como uma faca uma foice.
Se houver esperança eu grito aos Adormecidos.

Mas a caminhada é árdua talvez com gritos
Eu não seja ouvido.
Mas me mantenho em pé como sempre se foi, bendito.

Mostrando que nesse caminho a caminhada difícil é.
Mostro-me firme forte guerreiro de Fé.
Porque em matéria de Luta o pobre sabe como é.

E sou mais um no mar de desilusões.
Nadando com os tubarões.
Mas nunca comovido com essas situações.

Preparando pra quando o vendaval passar.
Eu possa contemplar, o que antes era para prejudicar.
Uso para o crescimento e para vitoria chegar.

Porque são muitos a prejudicar.
Poucos para ajudar.
Mas vamos pra cima deles,viemos somar.

A caminhada nunca ira terminar.
Mas a intenção é fazê-la melhorar.
Porque para nós é assim, tem que lutar sem cessar.


André Luis

4 comentários:

Rika disse...

Quando leio suas poesias sinto o que sentiu antes de passá-las para o papel. Parabéns, pela pessoa sensível que é e por ser o poeta que transfere para o papel o que os olhos prefeririam não ver!

Ronaldo Nunes disse...

Porque são muitos a prejudicar.
Poucos para ajudar.
Mas vamos pra cima deles,viemos somar.


Tamu junto irmão pra somar,multiplicar,dividir entre os irmãos e subtrair jamais!!

Poesia é a voz da alma. Parabéns!

VIELA 17 disse...

Voce é com certeza, uma das pessoas mais inteligentes e sensata que conheço, tenho orgulho de ti rapaz, muito orgulho

Unknown disse...

irmao, salve sua palavras sao muito importantes para quem as lÊ, nossa realidade abordada de forma muito conciente... vlws irmao Tamujunto Sempre!


@SandroSussuaran